Sites Grátis no Comunidades.net Criar uma Loja Virtual Grátis

Faça perguntas sobre a Bíblia


Translate this Page
Oração
Batalha espiritual. O que você acha?
Algo bíblico 82.7%
Muito exagero 7.7%
Só bobagens 5.8%
Heresia 3.8%
Total Votos: 52

Rating: 2.7/5 (803 votos)

A LEI DO SENHOR É PERFEITA E RESTAURA A ALMA...O TESTEMUNHO DO SENHOR É FIEL...E DÁ SABEDORIA AOS SÍMPLICES

(SALMOS 19:7)

Bom é adorar ao SENHOR

Seja bem vindo

ATENÇÃO!

ESSE SITE MUDOU PARA

http://mestreaguiar5.webnode.com/

 

12/03/2013

 

Nome: Victor Telini
Cidade / Localidade: Tupã/SP

Assunto da Mensagem: Dúvida bíblica sobre o pecado imperdoável

Por favor, podem esclarecer o assunto da blasfêmia contra o Espírito Santo? O que acontece com a pessoa que comete este pecado? Por favor, me esclareçam tudo o que puderem sobre este pecado e obrigado, amém?

 

 

 

O pecado contra o Espírito Santo é muito complicado, mas a primeira coisa que quero dizer a você: esse pecado só peca quem tem Jesus, logo podemos verificar que não se trata exatamente do que foi ensinado para nós ao longo do tempo.

 

Quando eu era adolescente vi muitos pregadores falando de diversas maneira então fui pesquisar por longos anos e longas orações ao meu Deus na tentativa de elucidar tal caso.

 

Na realidade o pecado contra o Espírito esta mais claro em outras passagens da Bíblia o cap 10 de Hebreus por exemplo:

15 O Espírito Santo também nos testifica a esse respeito. Primeiro ele diz:

16 "Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor. Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em sua mente";

17 e acrescenta: "Dos seus pecados e iniquidades não me lembrarei mais".

18 Onde esses pecados foram perdoados, não há mais necessidade de sacrifício por eles.

19 Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Lugar Santíssimo pelo sangue de Jesus,

20 por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo.

21 Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus.

22 Assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e os nossos corpos lavados com água pura.

23 Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel.

24 E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras.

25 Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia.

26 Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados,

27 mas tão somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus.

28 Quem rejeitava a Lei de Moisés morria sem misericórdia pelo depoimento de duas ou três testemunhas.

29 Quão mais severo castigo, julgam vocês, merece aquele que pisou aos pés o Filho de Deus, profanou o sangue da aliança pelo qual ele foi santificado e insultou o Espírito da graça?

 

 Observe que o verdadeiro pecado contra o Espírito é exatamente contra o sacrifício de Cristo e ultrajando o Espírito (v29) porque este mesmo Espírito confirmou (v16).

 

Em outras palavras o pecado contra o Espírito é exatamente aceitar a Jesus, saborear tudo o que tem na Graça e depois pisar conscientemente e afirmar categoricamente que aquilo não vale nada (V26) ,neste momento não existe mais perdão.

 

Além deste texto você pode ainda comparar com Hb 6:4-6 que conta também a trajetória da pessoa para chegar a este pecado.

 

Para reforçar você pode ainda ler o seguinte texto:

 

 1 João 5.16 e 17
16 Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para MORTE, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para MORTE. Há pecado para MORTE, e por esse NÃO DIGO que ore.
17 Toda a iniqüidade é pecado, E HÁ PECADO QUE NÃO É PARA A MORTE!.

 

 

 

 Que Deus te abençoe!!

 

 


 

21/02/2013

 

Nome: lucas franco
Cidade / Localidade: Mogi das Cruzes

O que é um levita?

 

 

 

No capítulo 44 de Ezequiel Deus mostra (como em outras partes da Bíblia) a diferença entre levita e sacerdote.

Levitas:
1. Serão ministros no meu SANTUÁRIO (v11);
2. Guardas da ordenança da casa, em todo o seu serviço, e em tudo o que nela se fizer. (v14).

Sacerdotes:
1. Chegar-se-ão a mim, para me servirem;
2. Estarão diante de mim, para me oferecerem a gordura e o sangue (v15);
3. Entrarão no meu santuário, e se chegarão à minha mesa, para me servirem, e guardarão a minha ordenança; (v16)

Olhando essa pequena divisão de tarefas feita em Ezequiel percebemos que o termo levita não é aquele denominado por muitos como adorador, a propósito, vemos o caso em Crônicas por isso levou-se como levita o sinônimo de adorador que não deixa de sê-lo, mas levita é aquele que:

1- Auxilia o sacerdote;
2- É um sacerdote em potencial (podendo se transformar ou não);
3- seriam aqueles líderes imediatamente abaixo do sacerdote (dependendo da nomenclatura que se dá em cada denominação)

Se prestarmos atenção no texto, veremos que eles serviam no santuário, guardavam as coisas sagradas, preparavam os sacrifícios entre outros.
Em contrapartida o sacerdote vai mais além, ele se chega a Deus, é um peso maior, perceba que aos levitas diz: serve ao povo, mas quando fala do sacerdote servem a MIM. Outro detalhe é que somente e em última instância só o sacerdote oferece a gordura (aquilo que há de melhor, o que abunda) e o sangue (sacrifício em último grau, a própria vida).

Do sacerdote Deus dá mais detalhes (sobre o que deve usar ou não), não estou em hipótese alguma exaltando o sacerdote até porque dele é que se mais exige (I Co 4:9,13/Ez 44:27,28) mas é o que mais recebe (o que há na presença de Deus). Não tenho a menor dúvida que Deus responde a oração do sacerdote primeira do que de outrem, exatamente por que dele foi mais exigido e será mais recompensado também.

Agora o que mais me chama atenção neste capítulo é o verso 18:

Gorros de linho estarão sobre as suas cabeças, e calções de linho sobre os seus lombos; não se cingirão de modo que lhes venha SUOR.
Por que Deus falou isso? Fiquei meditando e matutando por que não deveria o sacerdote suar? Deus não me mostrou nada, mas pesquisando na net encontrei um homem que falou algo que realmente me abriu a visão, segue aí:

Ele apenas destaca que não era para cingir de forma a produzir suor.

• Ocultar nossas impurezas.
• Outra coisa é o suor fruto de pressões, conflitos emocionais, etc.

Isto me fala de ativismo. Estar tão agitado com tantas coisas que o ministério se torna um peso, um incômodo. Algo que realmente te aperta por dentro, como um cinto apertado.

De fato, muitos pastores reclamam que o fardo é pesado, mas Deus está nos dizendo hoje: coloquem vestes em vós que não suem!

 

 


 

 

 

18/02/2013

 

Nome: Sálvio Pessoa

 


Cidade / Localidade: Cidade Ocidental, Goiás

 



Assunto da Mensagem: Jesus mentiu?

 


“E estava próxima dos judeus chamada de Festa dos Tabernáculos. Disseram-lhe, pois, seus irmãos: ‘Sai daqui e vai para a Judeia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes. Porque não há ninguém, que procure ser conhecido, que faça coisa alguma em oculto. Se fazes essas coisa, manifesta-te ao mundo.’ Porque nem mesmo seus irmãos criam nele. Disse-lhes, porém, Jesus: ‘Ainda não é chegado o meu tempo, mas o vosso tempo sempre está pronto. O mundo não vos pode odiar, mas ele me odeia, porque dele testifico que as suas obras são más. Subi vós a essa festa, eu não subo ainda a essa festa, porque o meu tempo não está cumprido.’ E,. havendo dito isto, ficou na Galileia. Mas, quando seus irmãos já tinham subido à festa, então subiu ele também, não manifestamente, mas em oculto..” (João 7: 1–10)
Ora, Jesus disse aos seus irmãos que não iria à festa, mas, depois que eles saíram, ele foi, escondido. Ou seja, ele enganou os próprios irmãos e mentiu para eles. Como se explica isso? Jesus poderia mentir?

 

 

 

Jesus jamais mentiria, aliás, Deus nunca pode mentir (Tt 1:2), é uma das coisas que Deus não pode fazer.

 

Quando observamos o texto verificamos algumas coisinhas:

 

Primeiro: Jesus disse que não era o seu tempo (v6), mesmo subindo parece-nos que ele subiu bem depois, o que não configura uma mentira, no mesmo versículo ele disse “ainda” o que pressupõe que Ele iria fazê-lo algum tempo depois.

 

Segundo: Ele foi em oculto, porque havia afirmado que não iria publicamente.

 

Portanto Jesus não mentiu.


 

 

16/01/2013

 

Nome: Poliana Araujo
Cidade / Localidade: vitoria da conquista

Quem peca a alma ou a carne?

 

 

 

O pecado sendo algo espiritual só pode se estabelecer também em algo espiritual por isso o pecado se reflete na alma, no entanto, as consequências são alcançadas em 3 esferas na própria alma, no espírito e no corpo.

 

Porque assim como a alma peca assim também é ela que vai ao inferno, o corpo volta ao pó e o espírito volta a Deus. (Ec 12:7)

 

09/01/2013

 

Nome: stephanie lyra
Cidade / Localidade: nova Iguaçu


Qual o nome da mulher de Ló?

 

 

 

O nome dela não é mencionado na Bíblia assim como de muitos outros      personagens como:

 

¨      O profeta que foi devorado por um leão;

 

¨      Da sunamita;

 

¨      A mulher do fluxo de sangue;

 

E muitos outros, a lista é grande!

 

 


 

03/01/2013

 

Nome: Sebastião Ladica
Cidade / Localidade: Cerquilho/SP

Assunto da Mensagem: Arrebatamento
Mensagem Enviada:
A Bíblia nos diz que os justos herdarão a terra e viverão nela para sempre, e nos diz também que quando Jesus voltar os salvos estarão com ele nos ares. Peço por favor que elucidem isso pra mim, os justos viverão na terra ou nos céus. Obrigado em nome de Jesus Cristo.

 

 

 

O termo empregado para “terra” no antigo testamento é frequentemente relacionado a um lugar para aonde Deus levaria seu povo, ou seja, a um lugar prometido não necessariamente se referindo ao planeta terra.

 

Dessa maneira existe argumento contra e a favor para se dizer que habitaríamos a terra porque o termo empregado em II Pedro 3:10 de que ela passaria por um transformação e não uma destruição.

 

A Bíblia diz que a Nova Jerusalém desce do céu (AP 3:12/21:2/21:10/Gl 4:26) e é nela que habitaremos, os salvos em Cristo.

 

A outra confusão é quanto ao tempo, uns teólogos dizem que isso se refere ao milênio outros acreditam que será para todo o sempre.

 

Agora se você quer saber minha opinião eu fico com a segunda, em outras palavras acredito que a terra não será destruída e que moraremos na Nova Jerusalém e que poderemos visitar o ceu também, mas só os nascidos em CRISTO.  Os que forem salvos pela Lei e os que não tiveram a revelação de Jesus terão que pedir permissão, mas nós teremos livre acesso (AP 22:14-15)

 

Pelas portas de Jerusalém só quem tem a senha é que pode entrar com seu novo nome (AP 2:17)

 

Quanto aos ares que você mencionou isso se refere apenas ao arrebatamento, ou seja, será um momento apenas, porque depois disso terá as bodas do cordeiro onde tomaremos a grande ceia do SENHOR (Mt 14:25)

 

 

 

12/12/2012

 

Nome: paulo alves
Endereço: av froresta
Cidade / Localidade: salvador

Mensagem Enviada:
quem era o pai de jose

 

Em primeiro lugar devemos entender que havia vários Josés pelo menos seis

 

I Cr 25:2/ 25:9/ Ne 12:14/ Ed 10:42

No entanto os dois mais conhecidos são o “patriarca” filho de Jacó, e JOSÉ o pai de Jesus por aclamação. Aqui reside todo o problema, porque Jesus nunca teve pai e se o tivesse esse seria YHWH (Jeová).

Para resolver esta possível confusão devemos entender os olhares dos evangelistas:

Mateus cita o pai de José como ELI por este ter em mente os JUDEUS por isso segue a linha de raciocínio a linhagem espiritual, do reinado, da primazia do homem, etc.

Lucas por sua vez cita como sendo JACÓ por este olhar para os desamparados, para as mulheres, etc.

Assim "Matã, cuja descendência remonta a Salomão, gerou a Jacó, com a morte de Matã, Matat, cuja linhagem vem de Natã, ao se casar com a viúva daquele, teve Eli. Assim Eli e Jacó eram irmãos pela mesma mãe.

Morrendo Eli sem filhos deixando a viúva, Jacó lhe deu descendência, sendo José filho de Jacó de acordo com a natureza, mas filho de Eli de acordo com a Lei de Levirato, desse modo, José era filho de ambos”

 


 

Nome: MARIO LÚCIO BASTOS
Cidade / Localidade: Divisa Nova
País: Brasil

Assunto da Mensagem: dúvida
Mensagem Enviada:
Peço por favor que me esclareçam quanto ás questões abaixo:

1 - Uma pessoa quando morre, logo em seguida vai para o céu ou para o inferno, ou fica em sono profundo até a volta de Jesus? Eu acredito que a pessoa continua vivendo, num paraíso, numa vida muito parecida com a vida aqui na terra e pode nos ver o tempo todo aqui na terra. Espero muito que eu esteja certo, pois perdi minha mãe há um ano e meio e estou sofrendo muito, e sinto que ela está comigo o tempo todo me vendo e me ajudando, e se comunicando comigo. Me esclareçam por favor.

Quando uma pessoa morre ela vai para um lugar esperar o julgamento no entanto, se ela for para o ceu ficará no paraíso (Lc 23:43) se for para o inferno ficará no lugar de tormentos (Lc 16:23)

  

2 - Quando Jesus voltar, nós os salvos, viveremos no céu, como diz a Bíblia, e depois do milênio voltaremos a viver aqui na terra novamente, felizes por toda a eternidade?
Quanto aos salvos morar no ceu,no paraíso ou na terra isso é muito complicado eu acredito que haverá pessoas em todos estes lugares podendo nos movimentar entre ambos

3 - Nessa nova vida, na continuação da vida, continuaremos a ser nós mesmos? Continuaremos a ter o nosso corpo, nossa aparência física, nossa voz, nosso nome? Nossa memória será preservada, nos lembraremos de tudo e de todos? A familia que existe aqui na terra continuará existindo da mesma forma depois dessa vida aqui? Vou poder reencontrar minha mãe e viver com ela como mãe e filho que sempre fomos aqui na terra? Me esclareçam por favor, pois estou sofrendo muito pela falta da minha mãe e por essas dúvidas.

Continuaremos ser nós mesmos inclusive nossa parência a diferença é que estaremos com um corpo glorificado em mais avnçado do que este no que diz respeito a sua glória, o nosso nome será trocado (AP 2:17) Algumas coisas nos lembraremos sim o rico não esqueceu a fisionomia de Lázaro e entendeu que um homem era Abraão, a Bíblia diz que no ceu nem se casam nem se dão em casamento ou seja isso pode nos dizer que não haverá mais esta relação de família como existe aqui, em outras palavras não haverá famílias haverá uma família. Se ela tiver ido ao ceu e você for também com certeza você a encontrará, mas lembre-se hoje não se pode comunicar com os mortos a conversa que houve com Abraão e o rico eles estavam numa dimensão espiritual e não o contrário

 

Obrigado

Mário Lucio Bastos



Nome: Marcio Gonçalves
País: Madeira - Portugal

Assunto da Mensagem: dizimo
Mensagem Enviada:
Ola a todos...gostaria que me explica-se se o dizimo é uma lei? e se JESUS foi o fim da lei,porque pedem o dizimo?

O dízimo não é a LEI, pois antes da lei mosaica o dízimo já existia (Gn 14:18-20//Gn 28:18-22).

Jesus disse em Mt 23:23 claramente que devia se dar o dízimo sem esquecer das outras coisas, em outras palavras o dízimo é algo reservado a Deus prefigurada pelo fruto no jardim do Éden, Deus sempre coloca algo diante  de nós para lembrarmos que existem algumas coisas só de Deus e portanto não tocarmos porque é dEle.

Desta forma acredito que o dízimo seja algo que é de Deus e que devemos devolver a ELE sem estarmos debaixo de um jugo, e sim o fazê-lo por amor já que estamos na graça.

Quando se diz que Cristo é o fim da lei (Rm 10:4) Paulo estava se referindo a lei mosaica e seus cerimoniais,  a “lei” portanto continua, diante de Deus sempre existirá limites e leis estabelecidas para suas criaturas (Dt 32:8) e para a natureza (Sl 104:9).

O que me coloco veementemente contra é afirmar que o dízimo é do pastor, aí não existe base bíblica nenhuma para tal, pois o dízimo e as ofertas são para o sustento e manutenção do templo e dos que trabalham nele. O assunto é muito extenso caso queira refazer a pergunta fique a vontade.

 FAÇA A SUA PERGUNTA TAMBÉM ACESSANDO O LINK CONTATOS

Atenção!!! Seja cortês. Ao elaborar sua pergunta não use de linguajar chulo e nem faça exigências, o serviço é gratuito e seja grato por ele.